MINUTOS COM JESUS – O ganancioso rouba e adultera sua própria vida! Duras palavras mas, vão mudar sua vida.

Este texto acima e abaixo, fala sobre o Ganancioso, fala sobre o homem juntar tesouros no Céu e não na terra onde, de um dia pro outro podemos perder tudo. Juntar tesouros para o Céu é amar as pessoas, dar o seu melhor, sem pensar nos prejuízos financeiros, porque a verdadeira e concreta riqueza são as coisas que conquistaremos para depois da morte.

Só este texto acima já basta mas, caso queira se estender uns minutinhos a mais:

A ganância é uma doença espiritual e tira a pessoa da possibilidade de viver a vida porque ela fica escrava dos compromissos financeiros e nunca tem tempo pra nada…acaba escravo dela mesma, fruto da tentação da ganância; esta pessoa acaba sofrendo as consequências do pecado da cobiça e ganância, pecados terríveis, comparáveis à prostituição, roubo ou adultério, porque igualmente o ganancioso mente, engana, não ama de verdade, e o pior: usa seu corpo que deveria ser sagrado para a maldição e não para a bênção. Porque um corpo em ganância fica mau cuidado, sem exercícios, sem horas corretas de dormir, alimentação saudáveis e na hora certa…etc. Um corpo é Templo Divino e precisa ser bem cuidado.

Que palavra dura é esta porque para os sem este entendimento isto é loucura, mas a verdade é que mesmo nesta vida, se plantarmos amor agora, incondicionalmente, receberemos amor incondicional agora; é a Lei da Semeadura…ficando claro que o melhor ainda virá depois de nossa morte. Porque na verdade não morremos em espírito, nosso espírito é eterno; e Jesus (o Mestre dos Mestres em todas as religiões) provou isto com sua ressurreição (ressurgir após a morte); o interessante é que na vida espiritual o Rico, o Bilionário é o que vc faz pelos outros e não pra vc mesmo; quem faz somente para sí é egoísta; não pertence ao Reino de Deus. Ser rico de verdade, é ser rico em Amor ao próximo, isto é ser rico para com Deus.

Duras palavras…mas melhor um Pai austero e real, do que um pai que passa a mão na cabeça quando o filho erra, levando o filho a viver um futuro de inferno e dores. Não há recompensa sem esforço…não existe diamante sem a lapidação…

Texto citado acima, e que vc lê agora abaixo é Lucas 12:13-21, observe que tremendo ensinamento jesus nos reservou, e tem muito mais na Bíblia:

Alguém da multidão lhe disse: “Mestre, dize a meu irmão que divida a herança comigo”.
Respondeu Jesus: “Homem, quem me designou juiz ou árbitro entre vocês? ”
Então lhes disse: “Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens”.
Então lhes contou esta parábola: “A terra de certo homem rico produziu muito bem; ele pensou consigo mesmo: ‘O que vou fazer? Não tenho onde armazenar minha colheita’.
“Então disse: ‘Já sei o que vou fazer. Vou derrubar os meus celeiros e construir outros maiores, e ali guardarei toda a minha safra e todos os meus bens.
E direi a mim mesmo: Você tem grande quantidade de bens, armazenados para muitos anos. Descanse, coma, beba e alegre-se’.
“Contudo, Deus lhe disse: ‘Insensato! Esta mesma noite a sua vida lhe será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou? ’
“Assim acontece com quem guarda para si riquezas, mas não é rico para com Deus”.

ElCid