EU REALMENTE AMO MEU LOGOTIPO? | Eatlogos Logotipos | Criação | Logomarca ELE PASSA A IDENTIDADE DA MINHA INSTITUIÇÃO?

Fonte: EU REALMENTE AMO MEU LOGOTIPO? ELE PASSA A IDENTIDADE DA MINHA INSTITUIÇÃO? | Eatlogos Logotipos | Criação | Logomarca

Convenhamos, muitos tem seu logotipo e aparentemente estão satisfeitos com ele, mas…será que realmente estão satisfeitos?Um logotipo precisa ter antes de mais nada um resultado estético expressivo e agradável, afinal…a expressividade tem seus dois lados, o lado de chamar a atenção pelo belo, mas pode também chamar a atenção por ser algo esdrúxulo ou sem cabimento…exemplo disso são algumas campanhas de publicidade que vemos por aí e que são lamentáveis…sem uma boa pesquisa, sem estética em sentido algum. Outro fator a se considerar fortemente é a questão da simbologia: será que aquela logo está realmente lembrando a filosofia do seu trabalho? Será que ela quando observada remete ao seu negócio ou atividade? Um bom exemplo disso seria uma cafeteria chamada Café das Oito onde na logo há um oito elegantemente feito com os grãos do café, emoldurados por uma xícara, tudo em uma só cor. A logo é perfeita porque é expressiva, alegante e ainda só olhando na simbologia da logo você consegue ligar-se com o aroma e sabor do café e seu nome. É disso que estamos falando…ou você tem orçamento para gastar muito e fazer sua logo ser lembrada de qualquer jeito seja qual for sua constituição gráfica, ou seguimos um planejamento com preceitos técnicos para um resultado acertado e literalmente marcante.

O papo é longo mas, fica para uma próxima postagem onde daremos continuidade sobre como você pode fazer para que sua logo seja tão lembrada quanto a Lacoste por exemplo que tem uma história bem bacana e que vem desde a década de 20. Abraço.

ElCid